Dicas de Marketing para uma padaria




20 de Maio de 2020

Estratégias de marketing são fundamentais para qualquer instituição, sendo ela com ou sem fins lucrativos. Isso porque um bom planejamento de marketing contribui para otimizar os investimentos destinados à propaganda e divulgação da sua empresa, ou seja, potencializa os resultados com estratégias de investimento mais eficazes. 

Contudo, não existe fórmula mágica nestes procedimentos. É necessário que um extenso trabalho seja realizado para que os resultados possam ser percebidos de maneira significativa. 

Na leitura a seguir, separamos algumas dicas de marketing eficazes para você aplicar na sua padaria e alavancar o sucesso do seu comércio. Confira!

 

Esteja presente no mundo digital


Não há como fugir da tecnologia. Qualquer empresa que deseje ter sucesso na atualidade, precisará estar presente nas plataformas digitais, pois é através delas que o novo perfil de consumidor se informa, se engaja, se interessa e o mais importante: compra. 

E como fazer isso? Bom, você pode começar a se conectar com o seu público através das redes sociais da seguinte maneira:

Publique o processo produtivo das mercadorias: Compartilhar este tipo de conteúdo nas redes sociais da sua padaria certamente irá contribuir para aumentar a credibilidade do estabelecimento (visto a transparência na produção das mercadorias), além de estimular o desejo de consumo também;

 

Faça publicações dos produtos frescos: Além de compartilhar brevemente a rotina de atividades da padaria, esse tipo de post também estimula os clientes a frequentarem o estabelecimento, aguçando o desejo; 

Divulgue o cardápio e promoções: A visibilidade proporcionada pelas redes sociais é um recurso valioso para a divulgação dos produtos da sua padaria. Assim sendo, utilize essa visibilidade para mostrar ao público tudo o que seu estabelecimento tem a oferecer. É importante falar sobre os produtos, mas lembre-se de compartilhar informações sobre os ingredientes, preços, promoções e diferenciais importantes. 

 

Vale lembrar que apesar da visibilidade gratuita que as redes sociais oferecem, certamente ela não será suficiente para captar novos consumidores. Por isso, é necessário destinar uma verba exclusivamente para estratégias de divulgação online nas redes sociais. 

 

Envolva sua marca na comunidade local


Não há dúvidas de que a propaganda “boca a boca” é a que oferece os melhores resultados, mas essa é uma consequência de muito tempo de dedicação e esforços. Contudo, uma boa maneira de potencializar essa divulgação local é contribuir com a promoção de eventos e atividades na comunidade local. Ainda que seu estabelecimento não possa patrocinar essas atividades, forneça apoio e divulgação, como por exemplo:

  • Oferecendo alimentação para eventos locais em troca de divulgação da sua marca;

  • Apoiando ONGs e entidades sociais locais com doações ou convertendo parte dos lucros para essas instituições;

  • Envolvendo sua marca em projetos sociais com o intuito de melhorar a qualidade de vida local e também de elevar a visibilidade da padaria.


 

Tenha um calendário de promoções  


A sugestão aqui é criar ofertas e promoções para dias fixos da semana e ou do mês, afinal essa é uma excelente maneira de criar um costume de consumo em seu público, tornando sua padaria muito mais atrativa. Uma boa dica é observar os dias de menor movimento no estabelecimento e utilizar essa estratégia de promoção para suprir essa carência. 

O consumidor da atualidade encanta-se com a criatividade que um estabelecimento pode oferecer, seja através da estrutura do comércio, atendimento, preços ou produtos. Agora que você se tornou um empreendedor, trabalhe sua visão para desfrutar das mais diversas oportunidades de negócio.  

Este conteúdo pode ser reproduzido desde que citado a fonte.

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