Como aumentar as vendas na sua padaria
13 de Maio de 2020
Dar os primeiros passos no empreendedorismo não é uma tarefa simples. Entre muitas habilidades, sabe-se que para se tornar um empreendedor, é necessário uma boa dose de determinação, disciplina, criatividade, organização e conhecimento profundo em administração de negócios, bem como sobre o nicho em questão.
É certo que o setor de panificação sempre foi um dos mais concorridos e por isso, também é necessário ter um planejamento muito bem estruturado para se lançar nesse ramo de atividades.
Pensando em te ajudar a dar início nesse sonho, na leitura a seguir separamos cinco dicas para aumentar as vendas de sua padaria. Confira!
1 - Ofereça degustações
Estimular seus clientes a apreciarem os novos sabores da sua padaria é uma maneira extremamente atrativa de levá-los a consumir de fato. Isso não quer dizer que você vá desperdiçar mercadoria, mas sim que irá oferecer uma singela amostra do seu produto, suficiente para encantar o paladar da clientela e ajudá-los a tomar uma decisão mais satisfatória.
2 - Foque em empresas, também!
Normalmente, os preços em panificadoras e padarias são cobrados por peso, fatias ou até mesmo unidades. Contudo, oferecer preços especiais para festas, coquetéis de inauguração e eventos em geral pode ser extremamente lucrativo.
Fazendo isso, você atua tanto com pessoas físicas, como também pode explorar o nicho de empresas e organizações, oferecendo pacotes e cardápios diferenciados. Além de abranger um público maior, o nome da sua padaria como fornecedora de grandes companhias também será fortalecido.
3 - Trabalhe com a sazonalidade
A sazonalidade é uma boa fonte de inspiração para a comercialização de produtos. Através de datas festivas, você pode oferecer novidades para o cardápio e na decoração do ambiente, o que certamente irá potencializar a atratividade e as vendas da padaria. Páscoa, Dia das Mães, Dia de São João e Natal podem proporcionar muitas oportunidades de inovação para seu estabelecimento.
4 - Ofereça variedade
Quanto mais opções, mais clientes você poderá conquistar. Assim sendo, é importante que sua padaria tenha a capacidade para atender tanto aquela pessoa que está procurando uma refeição para o almoço quanto aquela que está em busca de algum complemento para o café da tarde. Leve em consideração os diversos públicos que seu estabelecimento pode atingir, como por exemplo: vegetarianos e fitness.
5 - Qualidade acima de tudo
E por último, o quesito de maior importância: a qualidade. Você pode investir em várias ações para alavancar a visibilidade e as vendas da sua empresa, mas se não priorizar a qualidade em todos os aspectos, não terá um resultado satisfatório. É importante compreender que a questão de qualidade está principalmente associada a dois fatores: produtos e atendimento.
Quando se trata de atendimento de qualidade, gentilezas e cortesias tornam-se os recursos fundamentais para encantar os clientes do seu estabelecimento. Já no que diz respeito a qualidade das mercadorias, é importante ressaltar que produtos frescos e de altíssima qualidade são extremamente necessários para o sucesso nas vendas da sua padaria.
Um dos recursos mais valiosos para se obter sucesso no empreendedorismo não se compra, se treina: a criatividade. Com uma visão criativa e com foco na satisfação e bem-estar do cliente, certamente você encontrará as melhores soluções para alavancar as vendas e o faturamento do seu empreendimento.
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