3 dicas para fidelizar clientes na sua cafeteria




29 de Abril de 2020

A fidelização é o estágio mais alto da relação entre empresa e cliente. Muito mais que consumidores, toda empresa deseja ter embaixadores que vão defender sua marca e dar prioridade aos produtos e/ou serviços oferecidos pela mesma.



Apesar de saber que a fidelização transforma qualquer empresa em referência dentro de seu nicho, é importante ter em mente que este é um trabalho que leva tempo e demanda extrema dedicação e empenho.



Contudo, com algumas medidas você pode encantar os clientes da sua cafeteria e agilizar esse processo de fidelização. Na leitura a seguir você confere algumas dicas criativas que a Pizarro Móveis separou para contribuir com o sucesso do seu estabelecimento.



1 - Café solidário



Que tal tomar um café e ainda promover uma boa ação? Essa é uma excelente maneira de conquistar seus clientes e ainda estimular a solidariedade, o que ajuda na responsabilidade social da marca e agrega valor mediante à comunidade.



E como aplicar? É simples: na hora de pagar a conta, disponibilize ao cliente a opção de deixar pago algum “extra”, que pode ser convertido em um café ou quem sabe um pedaço de bolo ou qualquer outro alimento para moradores de rua ou pessoas em situação de necessidade. Certamente essa “corrente do bem” fará com que seus clientes levem consigo muito mais do que os produtos que consumiram em sua cafeteria, mas também o bem-estar da solidariedade que conquistaram no estabelecimento.



2 - Qual o valor mais justo?



De primeira instância, essa estratégia pode parecer um tanto precipitada, mas no Brasil não faltam casos de sucesso com sua aplicação. Neste caso, ao invés de estipular preços fixos, o estabelecimento disponibiliza as despesas do mês e permite que o cliente escolha quanto quer pagar pelo o que consumiu. Assim que o mesmo terminar sua refeição, ele acompanha em tempo real quanto falta para bater a meta do faturamento.



Não há dúvidas de que um atendimento de excelência com produtos da maior qualidade receberão o devido reconhecimento. Estruturar um relacionamento transparente e de confiança com seus clientes é uma excelente forma de conquistar a tão sonhada fidelização.



3 - Ofereça uma degustação



Calma, isso não quer dizer que as pessoas comerão todo seu estoque de graça. Oferecer um pequeno pedaço das novidades do cardápio é uma ótima maneira de estimular seus clientes a consumirem em seu café, naturalmente e sem pressão alguma. Portanto, oferecer cortesias como essa é um excelente recurso para fidelizar seus clientes, atrair novos consumidores e se destacar da concorrência.



Deu pra perceber que a fidelização é sobre conquistar, encantar e se relacionar de forma humanizada com seus clientes, né? Pois bem, todas essas ações vão além de sentimentos, cortesias e bem-estar, pois impulsionam a rentabilidade da sua cafeteria de forma surpreendente. Aplique e confira.



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