Esta sofisticada coleção de móveis foi toda inspirada em origamis




06 de Junho de 2018

A designer Aljoud Lootah estava em um momento de bloqueio criativo quando resolveu pegar pequenos post-its e ficar dobrando os papeis para passar o tempo. No meio da atividade trivial surgiu um estalo de criatividade e a ideia que ela tanto procurara apareceu: uma coleção de móveis inspirados em origamis.

Foi assim que surgiu a série Oru, cujo nome é inspirado no verbo Dobrar em japonês (o mesmo que dá origem à palavra “origami”). “A ideia por trás dos designs é mostrar que dobrar uma folha bidimensional pode criar formas tridimensionais que ainda têm funções práticas”, comenta.

A série é composta por quatro móveis: uma mesinha com lâmpada dentro, um espelho decorativo, uma cadeira e um pequeno armário com prateleira para livros. Tudo é feito com madeira teca, feltro e cobre. Segundo a designer, o maior desafio foi mesmo transplantar as ideias do papel para a madeira.

Para isso, Lootah seguiu uma rotina: criar os modelos em papel, depois reproduzi-los em modelos pequenos de acrílico e, finalmente, as versões finais na madeira. O grande objetivo da designer é complementar forma e função, quase sempre utilizando padrões, dobraduras e figuras geométricas como base para os trabalhos.

origamis
Do: Hypeness
Por: Redação Hypeness
Fotos/ Créditos: Todas as fotos© Aljoud Lootah/ via Hypeness
 
Todos direitos reservados aos responsáveis do site citado.
Disponível em: http://www.hypeness.com.br/2017/06/esta-sofisticada-colecao-de-moveis-foi-toda-inspirada-em-origamis/ | Acesso em: 29/05/2018 às 18h47.

VOLTAR
Nosso WhatsApp