Dicas para decoração de restaurantes




15 de Janeiro de 2018

Para um restaurante conquistar clientes, ele precisa ir além de oferecer apenas um cardápio bacana e uma comida de qualidade.

O poder de atração do estabelecimento começa muito antes do consumidor sentar na mesa, sendo que a decoração do restaurante é um dos principais pontos para conquistar a atenção das pessoas.
 
O velho ditado que diz que a primeira impressão é a mais importante se encaixa muito bem neste mercado, principalmente porque as pessoas tendem a fazer a analogia entre um estabelecimento mal arrumado e a falta de higiene, uma fama que ninguém quer carregar por aí, não é mesmo?
 
Nós separamos algumas dicas para a decoração do seu restaurante. São informações e sugestões que podem ser aplicadas na hora de fazer aquela repaginada no visual do seu estabelecimento. Confira!

Cada restaurante, um estilo
 
Cada restaurante possui um estilo, tanto dentro quanto fora da cozinha. Mais do que apenas a sua inclinação gastronômica, os restaurantes possuem estratégias diferentes de serviço. Existem aqueles que têm como principal atrativo a comida rápida enquanto outros optam por atender públicos de elite e que gostam de longos jantares em ambientes de luxo.

Quer um exemplo? Imagine a falta de contexto que seria colocar poucas mesas e luz de velas em restaurante de fast-food.
Percebe como é importante respeitar o estilo na hora de montar a o ambiente? Por isso, mantenha a decoração alinhada com o padrão do seu estabelecimento.
 
Comece pelas cores

Se você já definiu o estilo que vai querer dar ao seu restaurante, comece a pensar nas cores que pretende aplicar às paredes.
Cada cor possui uma influência sobre a nossa mente. Cores quentes despertam sensações de euforia e agitação, inclusive a fome.
As cores frias são responsáveis pela sensação de calma, tranquilidade e relaxamento.

O restaurante pode combinar as cores de acordo com aquilo que pretende transmitir durante as suas refeições. Se você prefere um salão mais neutro e que valorize o aspecto de limpeza, a saída é o branco. Ele dá amplitude ao ambiente e ajuda na iluminação. O uso de texturas, tijolos à vista e painéis também é uma saída para decorar as paredes de uma maneira bem interessante.
 
Valorize as luzes
 
Assim como as cores, as luzes do restaurante ajudam muito a dar personalidade ao ambiente. É preciso pensar bem na hora de compor a iluminação e tomar cuidado para não deixar o ambiente escuro ou claro demais. O uso de luminárias traz mais charme ao salão. Por mais que seja um item secundário na decoração, algumas luminárias ajudam a compor o estilo da casa.
 
Aposte na versatilidade da madeira
 
Presente em larga escala nas mobílias de casas, empresas e restaurantes, a madeira tem como grande trunfo a sua versatilidade. É possível encontrar móveis finos que utilizam madeira nobre como carvalho e mogno para criar um estilo moderno e luxuoso, como também se encontram opções mais descontraídas e ecológicas, como a madeira de demolição.
 
Pode ter certeza que para cada estilo de restaurante é possível encontrar um mobiliários de madeira adequado.

VOLTAR
Nosso WhatsApp