Decoração para Restaurantes, Bares e Cafés




19 de Outubro de 2017

Antes de montar o seu próprio negócio, tenha em mente que o local escolhido é uma estratégia de marketing importante, ou seja, uma forma de atrair e chamar a atenção do público. Além disso, um ambiente decorado que demonstra o tipo e estilo de cozinha é um dos fatores que determinam e/ou diferenciam o seu estabelecimento.
 
Para criar uma atmosfera gastronômica, tente trabalhar como base a cartela de cores que farão parte do branding da marca, design e decoração. É importante ressaltar que os tons quentes aguçam o apetite, por isso, locais mais informais – como fast foods – abusam do vermelho e amarelo. Já tons frios dão um ar mais exclusivo, intimista, e, por isso, são indicados em restaurantes sofisticados. Caso prefira mesclar ambos, tente equilibrá-los com materiais que trazem o visual adequado para a sua proposta. Como por exemplo, a madeira para aquecer; metal e vidro para dar mais sobriedade; iluminação que cria o contraste perfeito no local.
 
O estilo do restaurante deve estar presente em todos os detalhes seja nas cores, mobília, layout do espaço, objetos decorativos. Lembre-se de definir antes também o seu público alvo – uma etapa essencial na montagem do restaurante – pois é um dos fatores que determinam a decoração do ambiente.
 
Dê aconchego ao seu restaurante com sofás!


Utilize as cores que identificam a marca do restaurante na decoração

Se for um restaurante mais elegante invista em materiais e mobiliários com design arrojado!



VOLTAR
Nosso WhatsApp