As 5 cores ideais para lanchonete e que dão água na boca!




21 de Junho de 2017

Comida boa, preços justos, ambiente agradável. Esses três elementos representam os pilares de qualquer lanchonete que possui um bom desempenho comercial e que está inserida no mercado.

Afinal de contas, é nesse tipo de ambiente que famílias e grupos de amigos irão se reunir para fazerem uma refeição saborosa e passar um tempo desfrutando a companhia uns dos outros.

Para que o seu estabelecimento seja o mais aconchegante e atrativo possível, no entanto, é preciso ter um cuidado especial com as tonalidades que compõem o ambiente. Você sabia que existem cores ideais para lanchonete e que podem dar a valorização que você busca no local?

As melhores cores para qualquer tipo de ambiente são aquelas que refletem as características fundamentais de seu uso e de sua intenção. Quando se trata de locais que trabalham com gêneros alimentícios e com relações sociais, como restaurantes e lanchonetes, é importante que seja transmitida a ideia de segurança e conforto.

Por isso, tons quentes, como o amarelo, o vermelho e o laranja podem ser as cores ideais para lanchonete. Nesse caso, existem duas possibilidades:
 
- Usar tons mais fortes e deixar o ambiente mais dinâmico e marcado – o que é perfeito para locais de fast food ou refeições executivas.
- Optar por matizes mais suaves e delicadas, criando um local mais familiar e singelo.
 
No entanto, é possível usar combinações específicas e criar o local perfeito para sua lanchonete! Confira abaixo as melhores cores para lanchonete e o significado de cada uma delas.

As 5 cores ideais para lanchonete

Amarelo

A vibração da cor amarela é tão positiva que ela é capaz de deixar as pessoas mais falantes e alegres. Por isso, ela é perfeita para locais com público jovem ou que recebam grandes grupos de pessoas. Vale a pena ainda investir em elementos amarelos na decoração do local, mesmo o que o amarelo não seja a cor predominante.
 
Azul
 
Considerada por excelência a cor da tranquilidade e da calmaria, o azul é perfeito para quem quer combinar aconchego e serenidade. Lanchonetes mais segmentadas, como cafés ou locais que servem lanches da tarde e cafés da manhã, podem usar e abusar do azul em suas dependências, pois irão criar um local de conforto e harmonia. A cor também é ideal para toalhas de mesa, cortinas e outros elementos de decoração.
 
Laranja
 
Mesclando a energia do amarelo com a força do vermelho, o laranja é a cor perfeita para lanchonetes com público mais velho, sobretudo empresarial e corporativo. Isso porque ela é menos estimulante do que o amarelo e menos intensa do que o vermelho, sendo uma espécie de contraponto entre essas duas emoções, tornando-se uma das melhores cores para lanchonete. Evite excessos, porém, para não acabar criando um local excessivamente colorido que possa se tornar sufocante para quem quer passar um tempo maior por ali.
 
Verde
 
Tem uma lanchonete que vende produtos naturais ou que preza pelo oferecimento de alimentos mais saudáveis? Aposte no verde. Ele é uma das melhores cores para lanchonete e é excelente para causar a impressão de natureza e equilíbrio. Se a intenção for criar um local harmonioso e tranquilo, combine o verde com o azul. Já se você quer um local mais dinâmico, use amarelo ou vermelho, que são intrinsecamente cores ideais para lanchonetes.
 
Roxo
 
Se você está criando um local diferenciado, voltado para estudantes e para pessoas que gostam de trabalhar e ler em ambientes coletivos, o roxo pode ser a melhor pedida. Assim como o violeta e o lilás, o roxo é associado à espiritualidade, ao equilíbrio interno e as ações introspectivas, sendo cores ideais para lanchonetes menos convencionais. A combinação com as cores quentes, no entanto, é fundamental para acionar a dinamicidade e as vibrações energéticas presentes no local.
 
As cores do seu restaurante podem aumentar e muito as chances de sucesso do seu negócio, assim como o ambiente e os seus móveis. 

VOLTAR
Nosso WhatsApp